pinterest

3.12.16

SEMINÁRIO SOBRE FORMAS DE AGREGAR VALOR AO PRODUTO AGRICOLA - REGISTROS, INDICAÇÃO GEOGRÁFICA E CERTIFICAÇÃO

Ontem o CERTIFICA, através dos seus diretores Nede Lande Vaz da Silva e Nede Lande de Losina Silva, participou deste seminário organizado pela Superintendência Federal do MAPA no Estado do Rio Grande do Sul.
Na mesa redonda Registros, Certificação e autorizações, participaram representantes do INPI, da Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria da Agricultura, Superintendencia Federal da Agricultura e o diretor do CERTIFICA. Todas as apresentações foram muito interessantes mas destacamos a do representante do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI),  Pablo Ferreira Regalado, que trouxe muitas informações sobre indicação geográfica, marca coletiva e marca de certificação.
Mas o assunto que mais nos interessava era a mesa redonda sobre produção integrada. Participaram os coordenadores dos programas de produção integrada de arroz, maçã, uva para  processamento e tabaco, respectivamente Maria Laura Mattos, Regis dos Santos, Samar da Silveira e Carlos Tillmann.
Os palestrantes apresentaram as suas cadeias de produção e apresentaram os próximos passos para desenvolver a PI e torná-la um sistema de produção reconhecido pelos consumidores como fornecedor de produtos de alta qualidade, com segurança alimentar e rastreabilidade.

Nenhum comentário:

Recent Comments

Arquivo do blog